quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Posso ser sincera?

Eu sou sincera demais né?? Eu sei ...
Isso incomoda né? Eu sei...
Eu sei que tem várias formas de você dizer a verdade a alguém. Eu entendo que exista pessoas sensíveis, aliás eu sou uma delas. A real diferença é que eu sei me proteger por trás de uma grossa camada de orgulho. Por fim, eu estou mudando meu jeito de falar com as pessoas. Acho que a maioria tem medo de me falar por causa da forma como eu reajo. Mas ninguém percebe que a minha forma de reagir depende do que me falam. Complicado. O que eu quero dizer é que eu não sou tolerante com atitudes erradas. Não sou. Não consigo sorrir diante de um fato desagradável. Isso me aponta como verdadeira? Não. Eu sei que não. Como eu chamo essa minha atitude? Eu não consigo ser sempre conivente com atitudes erradas e ficar calada. Exatamente !
Sabe o que eu acho também? Existem aqueles tipos de pessoas que apenas apontam seus erros. Uma pessoa que serve de exemplo para tal é minha avó. Quando morávamos juntas, ela sempre me criticava. Nunca reparou que eu levava jeito pra pintura, era estudiosa na escola. Mas sempre me falava que eu não tinha o mínimo de cuidado com as coisas dela e que eu não arrumava a minha casa direito.
Isso nem vem ao caso, afinal minha avó agora está mais tranquila e que fique por mais tempo. Acontece que sempre apontam os meus erros. Eu agradeço porque, meu amigo Samuel não me deixa mentir, que sempre peço para me alertarem sobre minhas más atitudes. Mas e as atitudes dos outros? Por que não assumiram? Por que você não assume suas más atitudes? Porque?
Porque é muito fácil acusar alguém.
Na verdade, é mais fácil apontar defeitos nos outros do que em si mesmo.
Eis a verdade.

Ta se fechando... se fechando.

Ai ai...
Estou com uma leve mania de suspirar assim, nem sei de onde realmente tirei isso.
Nossa, somente agora eu percebo que eu me tornei uma mulher de verdade. Minha avó dizia que agente se tornava mulher assim que a menstruação descia. Desde então era louca pra virar mulher logo né. Comprar absorvente era o meu sonho... Mas depois que chegou também, Deus me livre, é uma das piores sinas das mulheres, sinceramente.
O que eu quero dizer com isso tudo é que eu cresci demais. E isso não é pelos meus 1,73 que eu acho um absurdo. Mas meu cérebro, minha maneira de pensar(se é que você me entende) mudaram completamente. Eu não sou perfeita, mas eu estou melhor. Como Leonardo Quintão eu "aplaudo" minhas "obras". (risos)
Mas eu ainda não perdi meus medos de criança. Eu tenho medo do escuro, tenho medo de ficar sozinha e por último, não menos importante, tenho medo de caminhar sozinha. As vezes eu me sinto como se não soubesse andar. Mas eu aprendi a caminhar quando era mais nova, aliás essa a explicação de eu estar andando perfeitamente hoje.(risos).
Mas acho que não me ensinaram a caminhar sozinha... sempre me deram as mãos. Entende? Então porque me tiraram as mãos?
Meu guia?
Eu não tenho coragem, mas tenho força. Mas ainda não sei como empregá-la, se é que você me entende. Minha vida não é fácil, e eu me pergunto porque a de tanta gente é mais do que fácil, é perfeita. Eu não tenho um alicerce pra me segurar, me manter de pé.
Se eu caír, já era mano. Já era !!
Porém dizem que há sempre pessoas que podem me ajudar. Mas essas pessoas não atendem 24 horas.