sexta-feira, 16 de outubro de 2009

De volta ao planeta dos macacos.

Lendo um livro sobre loucura, descobri o oposto do que as pessoas julgam muito. Não sou louca. (Risos). Talvez eu que levo a sério demais quando me chamam de doida, por simplismente verem que eu adoro sorrir para as pessoas, dançar até o chão, e divertir a todos que passam por mim. Eu considero isso um dom. Apesar de todos os problemas da vida, todos estamos expostos a eles, é claro, eu prefiro pensar e focalizar nas coisas boas da vida. Se curto uma certa música, me jogo. Por isso, pensando nisso, encucada com isso, resolvi dar umas dicas de felicidades. Pensei muito agora em escrever 'alegria' no lugar de felicidade. Me disseram uma vez que momentos, é chamado de alegria, felicidade são momentos eternos. Entendeu ? Mas se tem muitos momentos de alegria, ele quase que é considerado eterno. Os momentos. Então deixa ser felicidade mesmo.
Macacada Reunida.
Vai dizer que não é a melhor coisa do mundo estar entre seus melhores? Seus melhores companheiros. É, as melhores companhias de festas e baladas. As vezes nem precisa de um lugar sofisticado ou coisa parecida. Só precisa estar entre gente boa. As pessoas com quem você anda, com quem você curte, de alguma forma, contribuem para a sua felicidade. Independente de como seje a pessoa. O mais interessante, existe companheiro pra todos os momentos da vida. Quando você começa a reparar em seus amigos, vai perceber que existe um pra cada momento. Tem aquele amigo que adora ir a cinemas. Aquele do churrasco de todos os mezes. Aquele do almocinho com vinho. Aquele da cervejinha com azeitona na porta de casa. Aquele da Boate Josefine. Aquele do restaurante chiquetoso. Basta procurar. To usando como exemplo, os meu amigos ta. Por isso anota aí, dica de felicidade nº 1: Reúna a macacada.
Novas propostas pro mundo.
Então, já pensou em como melhorar o planeta? Teria que ser um projeto bem grande, de preferência patrocinado por grandes empresas, e registrado como uma das milhares de ONG's misturadas pelo mundo todo. Não sô !! Achei importante frizar isso. Porque eu sou feliz simplismente guardando todos os lixos do mundo na minha bolsa. E adoro chamar a atenção dos meus amigos quando eles demosntram pouco se importar com isso. Sei que vai passar uma tia limpando a rua, que todo mundo arremessa lixo na rua. Mas será que é tão dificil fazer a sua parte ? Do que adianta se preocupar com a água que ta secando, com muitas enchentes e desastres naturais, sendo que jogo lixo na porta da minha casa ? Pode fazer milhões de outras coisas. Mas minha dica , comece não jogando lixo no chão. Você vai ver que é muito gratificante, ter uma pequena consciência com relação ao mundo.
É preciso provar das loucuras.
Sim . Se você não experimentar, como saberá ? Não estou dizendo para se tornar o mais louco de todos, acabar sendo internado por isso. Mas se prender demais ao mundo que você vive, isso sim, faz de você um louco. Sabe o que mais ? Um louco infeliz ! Eu era uma pessoa infeliz. Achava que sendo totalmente correta e minúscula seria mais feliz. Mas não, descobri a tempo que explorar as possibilidades e provar o sabor das coisas pode te trazer um conhecimento voraz. Ser louco, é se prender no mundo preocupado com os olhos da sociedade. Sociedade besta, fútil e jacu. Siga os preceitos de seu coração. Coração e razão, são companheiros. Descobri isso. Nada nem ninguém melhor do que você mesmo para saber o que é melhor. Claro, cada um aceita a condição. Se ser louco é sorrir e curtir cada momento e boa briza que passa por você, definitivamente, pra não ser louco, seja infeliz.
De volta ao Planeta dos Macacos.
Ative novas possibilidades. Siga o que eu digo, tenho dito. Não quero dizer que você será feliz para sempre. Nada dura para sempre. Nada . Mas trabalhar para durar é bom. Vai ver que lá na frente você não se cansará, mas terá um projeto maior a enfrentar. Claro, qualquer projeto que enfrente em sua vida, de alguma forma, repito, trará felicidade sim. Mas não se feche, esqueça a sociedade burra, e foque numa sociedade inteligente mesmo que inexistente. Louco é o preso, feliz é o liberto.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

As tongadas de Camila... I


Tongada. Daonde retirei essa palavra bonita ? De tonga. Porque sou mesmo, as vezes . Então, o que acontece... ta vendo essa nota de cinquenta assustada ? Foi minha. Tenho uma historinha bacana pra contar. Eu não estava num dia bom. Tava triste, tremia muito e mal humorada toda a vida. E não queria meeeesmo saír de casa. Mas era decididamente a melhor opição. O lugar onde mais frequento, é claro , a casa de Samuel. Mas a pé, num dia de tremeliques e mal humor ? Resolvi ir de ônibus. Sentada no ponto, aguardei horas e horas pelo maldito me questionando se deveria ir a pé mesmo. Pois deveria... Quando entrei, tirei a minha carteira que na verdade não era a carteira por completo perdida na festa do cavalo, era o compartimento dela. Retirei da carteira a nota de 20 para pagar ao cobrador . Ao puxar a nota de 20, nem notei que a de 50 veio junto. A oncinha lindinha caiu no chão do ônibus e eu nem dei conta. Quando o lesma do cobrador viu, aliás ele usava óculos fundo de garrafa, e mal humorado toda a vida, o filho de uma ótima senhora amada, o Motorista abriu a porta da frente. Eu não entendi o porque, se era pra sentir o vento ou coisa parecida. A nota voou no momento em que o cobrador viu e me alertou. Imagine agora a cena:
- Menina a nota no chão.
- Anh ?
-Ali oh, ai a porta.
- Aaaaaah ..
(shhhh) O vento !!
Traduzindo, quando ele me mostrou a nota, o motorista abriu a porta . A nota voou pro canto do degrau e simplismente decolou. E todos do ônibus , atônitos a aquela cena, se deliciaram com minha voz embargada soltando um: aaaaaaaaaaaaah . O melhor de tudo, foi quando o motorista parou o ônibus pra eu procurar a nota e ainda tentou fazer uma caridade.
- Moça , quer que eu espere você voltar ?
Juro pessoas, que na hora respondi que 'não, obrigada viu' achando que ele tava falando sério. Depois , horas depois , que fui entender a piada do motorista ordinário. Corri a avenida a procura da nota, perguntei a várias pessoas por ela. Mas me diga você, andando como quem não quer nada pela avenida, e de repente uma nota bate no seu rosto. Cena de filme. Cena de filme de comédia eu pedendo ela também. Voltei pra casa, mais triste, mais trêmula e excepcionalmente mais mal humorada.
Voltando a Ativa !!!