quarta-feira, 4 de março de 2009

O trem , parte 2.

Voltando ao assunto do trem abaixo, quase que minha família vira mineira-carioca. Aliás eu ia adorar pronunciar o S como os 'cariocash'. Mas eu tenho orgulho de ser mineira viu. Uai !!
O assunto do trem continua porque, estava eu assistindo 'Terra de Minas' que adoro e dei de cara com uma matéria inteira e exclusiva sobre trens. Trens cargueiros, antigos tipo Maria-Fumaça e confesso, fiquei arrepiada dos pés à cabeça. Não sei de onde vem essa paixão por trens. Na verdade por grandes construções, especificamente que se locomovem. Fico perplexa quando vejo navios também. Agora avião, não me impressiona. Deve ser que eu sou amante de ônibus. Mediocridade a minha.
Pois bem, voltando ao 'Terra de Minas', me emocionei ao ver as imagens dos trens sobre os trilhos, especialmente os cargueiros. Nem achei graça nas Marias-fumaças. Acho lindo os Cargueiros, porque a estrutura é totalmente diferente, é bruta. Em uma de minhas viagens a praia avistei vários cargueiros. Em uma das paradas, num lugar maravilhoso que nem lembrei de perguntar o nome, vi um desses cargueiros. O lugar era de uma beleza estonteante, uma montanha rodeada de árvores e arbustos de todos os tipos. Os fundos do bar, onde funcionava uma parada para caminhoneiros tinha uma vista para outra montanha, muito próxima e de igual beleza. Fiquei arrepiada. Porque a montanha onde se encontrava o bar estava nas sombras, e a outra, vista do fundo da casa, estava brilhando com os raios do sol. Fiquei arrepiada. Depois de ter comido aquele steak de frango, debaixo de uma mangueira enorme, foi dito logo a hora de partir. Quando eu estava esperando minha vez de entrar no carro, o trem apitou. Peeeeeeeeee. Porque cargueiro não tem sino, alguns antigos sim, mas a maioria mais modernos têm buzina. Fiquei arrepiada de novo, pq ele apitou e apontou lá no alto da montanha, bem acima da parada onde eu estava. Quase chorei , porque a cena na minha cabeça ficou cravada. Acabei de ter a idéia de um quadro novo !!
Não sei explicar de onde tirei isso. Mas sou louca com trens. Que mania doida. Outro dia estava eu num clima romântico, e ouvi o trem. O clima se desfez, e a química também, aliás o cara que estava comigo me chamou de doida. Fazer o que né !! Agora navios... fiquei louca quando vi um. No porto. Na verdade essa foi uma experiência inacabada viu. Foi numa dessas viagens à praia. Passamos por Vitória, grande Espírito Santo, praia dos mineiros. E eu vi um navio, cargueiro como sempre, ancorado no porto. Passamos na rodovia e o moço que dirigia o carro, não quis parar. Que maldade, eu de dentro do carro só faltava saltar. Emocionada demais, porque é enorme. Então, fiquei frustrada quando passamos direto. E a praia que estávamos, dava pra ve-los lá ao longe. Eu me perdia naquela cena!!
Não sou maluca, cada um tem suas manias. Será que eu tenho mania de grandeza ? Vai saber né. Deixa quieto. Concluindo, o homem tem o poder. Tem o poder de projetar enormes construções e eu fico daqui, admirando todas elas. È isso !!

Nenhum comentário: